Festivais & Exposições

  • “UóHol” (Museu de Arte do Rio - terça a domingo, até 18 de abril)

    A exposição joga com o sobrenome do artista pop norte-americano Andy Warhol (1928-1987) e o termo “Uó” – gíria queer e popular para designar algo ou alguém irritante ou de mau gosto. Entre as obras selecionadas para a exposição estão trabalhos de uma série homônima elaborada em 2019, parte da Coleção MAR, que homenageia ícones negros da cultura LGBTQI+ brasileira, como Jorge Lafond, Marcia Pantera, Madame Satã e Leona Vingativa, partindo do repertório visual da pop art.

    Leia Mais >>
  • Exposição Rua (Museu de Arte do Rio - terça a domingo, até 30 de abril)

    A partir destas atitudes e gestos, o acervo do museu dialoga e divide a exposição em quatro núcleos: deambulações, ruínas, violência e manifestações. Assim, o projeto resulta na soma de gestos curatoriais que se fundem em incorporações artísticas, abrindo a sala expositiva à rua, com seus usos e contra-usos, em batalhas de rima, vogues, street dances e slams, entre outros”, afirma Campos.

    Leia Mais >>
  • Björk Digital (CCBB - quarta a segunda, até 18 de maio)

    Um mergulho no universo particular de uma das maiores artistas contemporâneas, “Björk Digital” chega ao CCBB Rio de Janeiro no dia 11 de março e permanece em cartaz até 18 de maio de 2020, com entrada gratuita!

    Leia Mais >>