Musicais & Espetáculos

  • O Cravo E A Rosa – O Musical (Teatro PetroRio das Artes - quarta a domingo, até 15 de dezembro)

    No musical, a discussão sobre os papéis dos homens e da mulher no casamento é o tema central e tem como pano de fundo, mudanças políticas importantes que aconteceram neste período da década de 20. Outra mudança, diz respeito ao triangulo amoroso de Bianca, Heitor e Professor. Este também ganhou um final inesperado. Tudo inspirado pelas discussões contemporâneas sobre o papel de ambos na sociedade atual. As Sufragistas, mulheres que lutavam pelo direito de voto, também estão fortalecidas na nossa trama.
     

     

    Leia Mais >>
  • Musical “Brilha La Luna” (Teatro Prudential - sábado a segunda, até 16 de dezembro)

    O espetáculo tem como premissa convidar a família toda, fãs do grupo e fãs de musical a refletir de maneira leve sobre sonoridade, diversidade e o poder dos sonhos. Tudo que as meninas passaram em suas músicas e a que são causas tão urgentes hoje em dia. A maioria dos hits do Rouge estará presente em 1h30 de espetáculo. A história tem como base a personagem Luna, que dá nome ao espetáculo, uma jovem que viveu toda sua vida na Comunidade de Arerejé, um refúgio hippie criado por seus pais escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em toda aquela perfeição. É aí que ele vira a esquina vê Diego e toda a história começa.

    Leia Mais >>
  • Os Monstros (Teatro Petra Gold - quartas, até 18 de dezembro)

    Sandra tem tanto orgulho de sua filha Luíza como Claudio tem de seu filho Francisco. Eles naturalmente têm certeza de que seus respectivos filhos são especiais e acima da média, apesar de alguns probleminhas na escola e questões de relacionamento com outras crianças. Mas a princípio, nada que o amor sufocante típico dos pais possa ver como desvios de conduta. Aos poucos, como monstros saindo do armário, as verdadeiras faces dessas famílias vão se revelando. Afinal, os filhos e filhas nem sempre correspondem às expectativas que temos deles, não é? Como lidar com isso?

     

    Leia Mais >>
  • Tributo A Tina Turner - Quebrando Regras (Teatro Prudential - sexta a domingo, até 22 de dezembro)

    A comédia musical é uma homenagem à uma grande artista, mulher, negra, dona de uma das mais belas vozes da música pop de todos os tempos. Tina Turner foi uma das cantoras mais emblemáticas dos anos 80. Enfrentou abuso, violência doméstica, sofreu preconceito pela indústria fonográfica ao lançar sua carreira solo aos 40 anos e se tornou uma referência de empoderamento feminino.
     
    Leia Mais >>