Teatro
-
Teatro Para Quem Não Gosta (Teatro dos Quatro - sexta a domingo, até 15 de dezembro)
Médici faz vinte, entre eles A Pequena Sereia, enquanto Ricardo interpreta doze, inclusive A DAMA DAS CAMÉLIAS. Sempre na estética de besteirol moderno, os atores recontam a tragédia grega Édipo Rei de Sófocles, encenam Shakespeare, brincam com o surgimento do teatro moderno, satirizam os musicais e celebram o teatro de revista.
-
Amor É Química (Teatro Prudential - quinta a domingo, até 15 de dezembro)
Uma comédia sobre a aventura do amor e do desejo numa época como a nossa em que tudo se programa e se quantifica, tudo pode ser preparado e planejado, mas que ainda pode acontecer a felicidade a quem tem coragem de arriscar. “Amor é Química” é uma comédia em que a mulher não é chata e o homem não é canalha.. -
Antes Solo Que Mal Acompanhado (Teatro Poeira - terça e quarta, até 18 de dezembro)
No primeiro solo, “Enlaçador de Mundos”, Saulo Rocha aborda temas atuais sob a ótica de um homem em situação de rua. Em “A parada é o caminho” Larissa Porto faz uma jornada em busca da compreensão do tempo e das relações humanas.
Leia Mais >> -
Cabaret Autofágico (Teatro Poeira - terça e quarta, até 18 de dezembro)
O espetáculo Cabaret Autofágico propõe uma tentativa/convite de despertar a sensibilidade existente nas relações humanas a partir das nossas raízes e origens, valorizando textos, músicas e poesias nacionais, explorando a potência do coletivo e reagindo a esse momento conturbado com arte, alegria e ironia.
Leia Mais >> -
Peça Os Sapos (Teatro Maison de France - quarta e quinta, até 19 de dezembro)
Uma mulher de 40 anos, Paula, recém separada, chega numa casa de campo achando que vai rever os amigos de infância e se depara com dois casais em crise. Neste lugar isolado, só passa um ônibus por dia, e portanto, ela só poderá ir embora no dia seguinte. Ela é obrigada a presenciar e vivenciar as neuroses e histerias dos relacionamentos de Marcelo e Luciana e Claudio e Fabiana.
Leia Mais >> -
DOIS TRAGOS - RODRIGO MARQUES E NANDO VIANA (Theatro NetRio - quinta, 19 de dezembro às 21h)
Os comediantes Nando Viana e Rodrigo Marques chegam com o espetáculo "Dois Tragos".
-
Peça Eu Sempre Soube (Teatro Petra Gold - quintas, até 19 de dezembro)
O amor de mãe. Mães capazes de qualquer tipo de sacrifício por amor aos seus filhos. Mães que mediante a realidade dos filhos se reinventam, se reconstroem para manter a dignidade de sua cria. Mães leoas que pulam em cima com garras afiadas daqueles que tentam por preconceito ou ignorância prejudicar seus filhos. Mães pela diversidade, mães dispostas a reorganizar seus lares, suas famílias em respeito e dedicação as escolhas dos filhos.
-
Relâmpago Cifrado (Teatro Petra Gold - sexta a domingo, até 22 de dezembro)
A ação se passa no consultório da Médica A (Ana Beatriz Nogueira), profissional reconhecida e respeitada em seu meio, ligada aos valores humanos da medicina e de forte senso ético. Ela recebe a visita da jovem e talentosa Médica B (Alinne Moraes ), ambiciosa e um tanto cheia de si, que vem em busca de uma carta de recomendação para ser aceita em uma especialização muito almejada.
-
Peça Embarque Imediato (Teatro Poeira - quinta a domingo, até 22 de dezembro)
Narra o encontro entre um jovem negro doutorando brasileiro e um senhor africano, em uma sala de aeroporto internacional onde ambos encontram-se retidos por problemas com seus respectivos passaportes durante uma conexão de voo.
Leia Mais >> -
“Três Maneiras de Tocar no Assunto” (Teatro Poeira - quinta a domingo, até 22 de dezembro)
“Três maneiras de tocar no assunto” aborda a questão da homofobia na sociedade moderna por meio de três solos curtos.
Leia Mais >>